Compre Diretamente | Nas suas Marcas Preferidas |No Marketplace do Comércio Local 100% Português

Perguntas frequentes

Funcionamento do MarketPlace

O que é o Marketplace Aqui-online?

O Marketplace Aqui-online.pt é um sitio online onde os Vendedores/Parceiros vendem os seus produtos/serviços através do website da Windbyinternet.

Como posso comprar produtos/serviços no Marketplace?

Qualquer individuo particular em Portugal, maior de 18 anos, pode comprar no Marketplace através do website Aqui-online.pt, tendo para isso de aceitar os termos e condições do Marketplace.

Quais são os termos e condições de utilização do Marketplace?

Para consulta dos termos e condições de utilização do Marketplace clique aqui

Que formas de pagamento são aceites no Marketplace?

Os clientes têm à sua disposição as seguintes formas de pagamento:

  • Cartão Visa ou MasterCard: Deverá preencher todos os dados que sejam solicitados. No caso da plataforma de pagamento informar sobre a não aceitação do pagamento, a sua encomenda será cancelada automaticamente.
  • Multibanco: Ao selecionar este método de pagamento irá dispor de 24 horas, após confirmação da encomenda, para proceder ao seu pagamento. Encontrará toda a informação necessária numa caixa multibanco ou pela internet através dos serviços de home banking do seu banco. Em qualquer das hipóteses basta selecionar, na altura do pagamento, “PAGAMENTO DE COMPRAS”, seguido de “SERVIÇOS”.
  • Paypal: Ao selecionar este meio de pagamento será redirecionado(a) para a página do PayPal.NOTA: Ao escolher pagar com PayPal a morada de faturação escolhida anteriormente será ignorada. Apenas a morada registada na sua conta PayPal poderá ser utilizada para efeitos de faturação.

Como e quem pode vender no Marketplace?

Os Vendedores/Parceiros são empresas previamente aceites e selecionadas pelo Aqui-online.pt, e só estas podem vender os no Marketplace. Os Vendedores/Parceiros são selecionados pela qualidade dos seus produtos e serviços prestados, no entanto, a qualidade dos produtos e do serviço prestado pelos Vendedores continua a ser da total responsabilidade destes, reservando-se ao Aqui-online.pt o direito de retirar do Marketplace os Vendedores que apresentem diminuição na qualidade dos seus produtos e serviços. As condições de prestação do serviço para Vendedores do Marketplace são públicas e podem ser consultadas AQUI

Produtos, Serviços e Ofertas

Os preços apresentados no Marketplace inclui taxas e impostos?

Sim, o preço apresentado no produto já inclui todas as taxas e impostos aplicáveis. No entanto os portes de envio não estão incluídos no preço assinalado.

Como esclarecer dúvidas sobre uma oferta, produto, ou contactar um Vendedor do Marketplace?

Todas as dúvidas sobre os produtos, ofertas ou serviços devem ser esclarecidas diretamente com o Vendedor identificado que o comercializa. No detalhe da oferta em questão, clique em “Fale com o vendedor”.

Aceitação e Faturação da Encomenda

As encomendas carecem de aceitação da encomenda por parte do Vendedor. Como saber se a minha encomenda foi aceite?

O Vendedor de Marketplace tem até 48h para aceitar ou recusar a sua encomenda, depois de efetuado o pagamento da mesma. Quer o Vendedor aceite, quer recuse, receberá sempre um email com essa informação.

O que acontece quando o Vendedor não aceita a minha encomenda?

Caso a sua encomenda não seja aceite, receberá um email com esta informação, a sua encomenda será anulada, e o pagamento efetuado na plataforma Aqui-online .pt é devolvido por Transferência Bancária para o Iban facultado.

Não recebi a minha Fatura, como devo proceder?

Caso não tenha recebido a fatura junto com a sua encomenda, deverá verificar se a mesma se encontra disponível na sua Área Pessoal > Detalhes da encomenda. Caso a fatura também não se encontre disponível na sua Área Pessoal, deverá contactar o Vendedor através da sua Área Pessoal > Detalhes da encomenda > Contactar Vendedor, e solicitar a sua fatura.

Quem emite a fatura da minha encomenda efetuada através do Marketplace?

A emissão da fatura é da responsabilidade do Vendedor e nunca do Aqui-online.pt.

Expedição e Entrega de Encomendas

Quem faz a expedição das encomendas efectuadas através do Marketplace?

O envio das encomendas é sempre da responsabilidade do Vendedor/Parceiro.

Quais são os custos e os métodos de envio disponíveis para produtos de Marketplace?

Cada Vendedor escolhe os métodos de envio que quer disponibilizar, assim como o custo de cada um e as zonas geográficas de Portugal para onde envia. Os métodos de envio, custo e tempo estimado de entrega podem ser consultados na página de cada produto e no checkout.

Como posso obter informação sobre o estado da minha encomenda de Marketplace?

Aceda às informações da encomenda em causa na sua Área Pessoal em Aqui-online .pt

Problemas na Receção

O produto que recebi não corresponde ao que foi encomendado, como proceder?

No caso de o produto que recebeu não corresponder ao encomendado, deve entrar diretamente em contacto com o vendedor de Marketplace através do website Aqui-online.pt > Sua área pessoal > Detalhes da encomenda > Contactar vendedor.

Um produto foi enviado danificado, avariado ou com defeito, como proceder?

Se o produto que recebeu não se encontre em conformidade, deve entrar em contacto diretamente com o vendedor do Marketplace através do website Aqui-online.pt > Sua área pessoal > Detalhes da encomenda > Contactar vendedor.

Não recebi o produto que encomendei no Marketplace, o que devo fazer?

Caso não tenha recebido a sua encomenda dentro do prazo previsto, deve entrar em contacto diretamente com o vendedor do Marketplace através do website Aqui-online.pt > Sua área pessoal > Detalhes da encomenda > Contactar vendedor.

Como devolver um produto?

Para devolver um produto deve consultar as condições de devolução da sua encomenda na página do Vendedor do produto em causa, em Aqui-online.pt e entrar em contacto com o vendedor através da Sua área pessoal > Detalhes da encomenda > Contactar vendedor.

Os custos de devolução de um produto? Quem suporta?

Consulte a política de devolução na página de cada vendedor no website Aqui-online.pt.

Quais são as condições de devolução dos produtos de Marketplace?

Consulte a política de devolução na página de cada vendedor no website Aqui-online.pt.

Como é feito o reembolso em caso de devolução de um produto de Marketplace?

Consulte a política de devolução e reembolso na página de cada vendedor no website Aqui-online.pt.

No caso de um reembolso, qual o valor devolvido?

No caso da devolução da totalidade dos produtos de uma encomenda, será devolvido o total pago pelo cliente (produtos + portes de envio). Caso uma encomenda seja parcialmente devolvida, o cliente receberá um reembolso parcial correspondente ao preço do(s) produto(s) devolvido(s) + custo de envio rateado.

Devoluções por Insatisfação (Direito de Livre Resolução)

Estou insatisfeito com o produto que comprei, posso devolver?

Sim, de acordo com o direito de livre resolução, pode devolver nos 14 dias corridos após a data de receção dos produtos, informando directamente o vendedor da sua vontade.

Condições Gerais de devolução por insatisfação na tabela abaixo:

Exceções ao Direito de Livre Resolução:

De acordo com a Lei n.º 47/2014, de 28/07, e salvo acordo das partes em contrário, o cliente não pode devolver:

  • Bens confecionados de acordo com especificações do cliente ou manifestamente personalizados;
  • Bens que, por natureza, não possam ser reenviados ou sejam suscetíveis de se deteriorarem ou de ficarem rapidamente fora de prazo;
  • Bens selados não suscetíveis de devolução, por motivos de proteção da saúde ou de higiene quando abertos após a entrega;
  • Bens que, após a sua entrega e por natureza, fiquem inseparavelmente misturados com outros produtos.

Outras condições específicas poder-se-ão aplicar de acordo com cada vendedor. As condições de devolução podem ser consultadas na página de cada vendedor em Aqui-online.pt.

Quem suporta os custos de devolução por insatisfação

Consulte a política de devolução na página de cada vendedor no website Aqui-online.pt.

Garantia dos bens adquiridos

Quem assegura a garantia dos produtos adquiridos através do Marketplace?

As garantias dos produtos adquiridos através do Marketplace são da inteira responsabilidade dos vendedores do Marketplace.

Outros

Não consigo entrar em contacto com o vendedor do Marketplace ou não recebi resposta às mensagens enviadas, o que devo fazer?

O Vendedor de Marketplace deverá responder às suas questões em 48h. Caso ultrapasse este período sem obter resposta, poderá, em alternativa, utilizar os contactos presentes no apoio Cliente Aqui-online.pt (contacto telefónico ou email).